Espermatozóides

Conceito de Espermatozóides: Os Espermatozóides são os gâmetas (células reprodutoras) masculinos animais. Estas células têm mobilidade activa, conseguindo…

Conceito de Espermatozóides

Os Espermatozóides são os gâmetas (células reprodutoras) masculinos animais. Estas células têm mobilidade activa, conseguindo nadar livre e autonomamente, são formadas por uma cabeça e por uma cauda e por um flagelo (uma espécie de cauda ou apêndice). A cabeça contém a maior parte do volume do espermatozóide e é nela que se encontra o núcleo da célula, enquanto o flagelo é o responsável pela sua mobilidade.

Nos humanos e em diversas outras espécies, os espermatozóides dividem-se em dois tipos: um deles portador do cromossoma Y (responsável pela formação de um ser do sexo masculino) e um outro portador do cromossoma X (responsável pela formação de um ser do sexo feminino).

981 Visualizações 1 Total
981 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.