Zune (Conceito, Definição, Significado, O que é)

Conceito de Zune – O Zune é um reprodutor de conteúdos multimédia digitais lançado em 2006 nos Estados Unidos da América pela multinacional da (…)

O que é o Zune

O Zune era um reprodutor de conteúdos multimédia digitais lançado em 14 de novembro de 2006 nos Estados Unidos da América pela multinacional da informática Microsoft para concorrer directamente com o iPod da Apple. Este equipamento da Microsoft possuía um disco de 30 GB com capacidade para armazenar até 7500 músicas, 25 mil fotografias ou 100 horas de vídeo, e vinha equipado com um receptor de rádio FM, um ecrã de 3 polegadas e capacidade wireless para a troca de conteúdos com outros Zune. Posteriormente foram lançados outros modelos com capacidades que variavam entre os 4GB e os 80GB, e surgiram diversos jogos para equipamentos Zune, que podiam ser jogados por mais do que um jogador via wireless.

Em 2011, apenas cinco anos após o lançamento, os leitores MP3 da linha Zune viriam a ser descontinuados e no dia 15 de novembro de 2015 a plataforma de música digital foi desligada definitivamente, terminando assim um dos projetos menos bem sucedidos da gigante informática norte-americana.

516 Visualizações 1 Total
516 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.