Enterprise Resource Planning (ERP)

Conceito de Enterprise Resource Planning (ERP): Os ERP, sigla inglesa de Enterprise Resource Planning, são sistemas integrados de informação de tipo back office…

Conceito de Enterprise Resource Planning (ERP)

Os ERP, sigla inglesa de Enterprise Resource Planning, são sistemas integrados de informação de tipo back office. Os ERP integram os dados e processos de vários ou mesmo da totalidade dos departamentos da organização num único sistema: esta integração pode ser efectuada ao nível departamental ou funcional (sistemas finanças, marketing, comercial, pessoal, produção, etc.) ou ao nível processual (sistema de tratamento de encomendas, sistema de informação de gestão, sistema de apoio à decisão, etc.). Para isso, este tipo de sistemas inclui um conjunto de aplicações de software muito variado, nomeadamente: software de controlo de produção, gestão de encomendas, gestão de stocks, contabilidade, processamento de salários, controlo de contas correntes, facturação, entre vários outros.

Entre as principais construtoras de sistemas ERP encontram-se a SAP, a Oracle, a Baan, a People Soft, entre outros.

1284 Visualizações 1 Total
1284 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.