MIT – Massachusetts Institute of Technology

Apresentação do MIT – Massachusetts Institute of Technology: Fundado em 1865, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts é um dos…

Apresentação do MIT – Massachusetts Institute of Technology

Fundado em 1865, em resposta à crescente industrialização do país, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (em inglês, Massachusetts Institute of Technology, MIT) é um dos maiores e mais famosos centros universitários mundiais de educação e pesquisa. Está localizado em Cambridge, no Estado norte-americano de Massachusetts. O atual campus universitário foi inaugurado em 1916 e se estende ao longo de cerca de 1,5 km na margem norte do rio Charles, ocupando uma área de 68 hectares.MIT

Frequentam a instituição mais onze mil alunos, distribuídos por seis escolas, nomeadamente as escolas de Arquitetura e urbanismo, de Engenharia, de Humanidades, artes e ciências sociais, de Gestão (Negócios), de Ciências e ainda a Escola Whitaker de Ciências da Saúde e Tecnologia. Além de alunos e professores, o MIT é também frequentado por um grande número de investigadores que fazem pesquisa nos seus diversos laboratórios nas diferentes áreas científicas.

Além das ciências e da tecnologia, áreas em que é mundialmente célebre, o Instituito é também um dos líderes mundiais em áreas como a gestão, a economia, a engenharia, a arquitectura, a biologia,  as humanidades, entre outros. Entre os seus docentes e antigos alunos, encontra-se importantes políticos, cientistas, executivos de grandes empresas, escritores e numerosos galardoados com Prémios Nobel.

603 Visualizações 1 Total
603 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.