Valores Organizacionais

O que significa a expressão valores organizacionais; ilustração do conceito de valores organizacionais com exemplos…

Conceito de Valores Organizacionais

Os valores organizacionais são convicções básicas ou crenças nalguns comportamentos que numa determinada organização são mais desejáveis do que outros. Simultaneamente os valores são também juízos na medida em que incluem percepções morais sobre o que está certo e sobre o que está errado. Os valores são extremamente importantes para a organização na medida em que influenciam fortemente os comportamentos, as atitudes, as percepções e as motivações das pessoas sinalizando o que deve ser seguido em termos de padrões de comportamento de toda a equipa em busca da excelência. São, portanto, um conjunto de elementos que dão uma determinada ‘personalidade’ à organização.

Honestidade, transparência, valorização das pessoas, responsabilidade social e responsabilidade ambiental, espírito de equipa, entre outros, são exemplos de valores organizacionais encontrados em muitas organizações.

5886 Visualizações 1 Total
5886 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.