Turnover

Conceito de Turnover – O termo inglês turnover, que em português significa rotatividade, designa, no contexto da gestão de recursos humanos, a taxa de (…)

Conceito de Turnover

O termo inglês turnover, que em português significa rotatividade, designa, no contexto da gestão de recursos humanos, a taxa de rotatividade do pessoal em termos de admissões e demissões de trabalhadores da organização ou de um departamento/sector da organização, taxa esta que pode ser calculada de acordo com a seguinte fórmula matemática:

(N.º de Admissões + N.º de Demissões)/2
___________________________________________
N.º de Funcionários Ativos

 

Um elevado turnover está muitas vezes relacionado com um baixo comprometimento dos colaboradores com a organização, com um mau clima organizacional, com baixas remunerações ou com diversos outros factores geradores de insatisfação, razão pela qual o turnover seja muitas vezes utilizado como um indicador da saúde da organização.

1012 Visualizações 1 Total
1012 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.