Serviço

Conceito de Serviço: O termo serviço designa um tipo específico de bem com características de intangibilidade, isto é, sem existência física. Distingue-se, portanto, do…

Conceito de Serviço

O termo serviço designa um tipo específico de bem com características de intangibilidade, isto é, sem existência física. Distingue-se, portanto, do produto, o qual apesar de ser também um bem, é um bem tangível. Outra forma de caracterizar um serviço (e de o distinguir de um produto) é pelo facto deste não poder ser armazenável, isto é, apenas é possível de ser consumido no momento em que está a ser produzido.

Exemplos de serviços são as actividades de transporte de pessoas e produtos, comércio de produtos, comunicações e telecomunicações, fornecimento de energia eléctrica, apoio jurídico, apoio à gestão, actividades de educação, actividades de saúde e uma variadíssima gama de serviços pessoais. Ao conjunto de todos fornecedores os serviços é dada a designação de sector terciário.

6136 Visualizações 1 Total
6136 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.