Microfranquia

Conceito de Microfranquia: O termo microfranquia designa um negócio de franquia (franchising) de baixas exigências de investimento e com baixos custos operacionais…

Conceito de Microfranquia

O termo microfranquia designa um negócio de franquia (franchising) de baixas exigências de investimento e com baixos custos operacionais, o que permite que empreendedores de menores recursos possam criar o seu próprio negócio. O desenvolvimento das microfranquias tem vindo a permitir aos empreendedores de baixos recursos criar um negócio estruturado, com marca já reconhecida no mercado e com knoow how para operar o gerir a sua atividade.

Em termos práticos, as microfranquias funcionam como qualquer outra franquia, mudando apenas a dimensão e complexidade da operação. Muitas vezes estes negócios podem ser desenvolvidos por uma única pessoa (o próprio empreendedor) e sem exigência de um ponto comercial.

549 Visualizações 1 Total
549 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.