Meetup (Conceito, Definição, Significado, O que é)

Conceito de Meetup: A expressão inglesa Meetup designa um encontro ou reunião informal em que as pessoas conversam de pé, facilitando a circulação e…

Conceito de Meetup

A expressão inglesa Meetup designa um encontro ou reunião informal em que as pessoas conversam de pé, facilitando a circulação e o networking. Neste tipo de reuniões as conMeetupversas são por regra descontraídas, não existindo quaisquer palestras, mas apenas empreendedores que discutem sobre mercados negócios e onde trocam experiências. É por isso um tipo de evento que se apresenta como um local privilegiado para encontrar ideias e parceiros de negócio, para identificar oportunidades de investimento ou para formar equipas de desenvolvimento para negócios e empresas startup.

A ideia das Meetup é originária do Silicon Valley onde eventos como esse se tornaram tão comuns quanto um happy-hour, sobretudo em áreas relacionadas como tecnologias de informação. Mas rapidamente o conceito se espalhou pelos Estados Unidos e depois um pouco por todo o mundo, sendo possível participar em encontros Meetup em praticamente todas as cidades do mundo desenvolvido.

317 Visualizações 1 Total
317 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.