LRATC – Long-Run Average Total Cost

Conceito de LRATC – Long-Run Average Total Cost: O LRATC (sigla da expressão inglesa Long-Run Average Total Cost) é uma métrica utilizada nos negócios que…

Conceito de LRATC – Long-Run Average Total Cost

O LRATC (sigla da expressão inglesa Long-Run Average Total Cost) é uma métrica utilizada nos negócios e que representa o custo médio a longo prazo por unidade produzida. Pelo facto de ser o custo média a longo prazo, todos os custos envolvidos na produção são considerados variáveis. Como os custos de longo prazo por unidade são geralmente menores do que os custos unitários de curto prazo pelo facto das empresas terem maior flexibilidade para alterar os maiores componentes das suas operações para alcançar a máxima eficiência. Um dos objectivos de gestores e investidores é a determinação dos limites inferiores da LRATC. Por exemplo, se uma empresa construir uma nova fábrica, a longo prazo as economias de escala permitirão reduzir os custos em comparação com os custos das fábricas mais antigas, permitindo baixar a LRATC.

593 Visualizações 1 Total
593 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.