Lean Startup

Conceito de Lean Startup: O termo Lean, que textualmente significa “enxuto”, designa um conjunto integrado de princípios, técnicas e ferramentas que…

Conceito de Lean Startup

O termo Lean, que textualmente significa “enxuto”, designa um conjunto integrado de princípios, técnicas e ferramentas que levam à busca permanente da perfeição na criação de valor para o cliente. Para isso, os métodos lean utilizam uma estratégia de atuação local em cada item de desperdício de tempo, custo ou recursos, para atingir uma qualidade maior e um time-to-market mais rápido.

Com base neste conceito, o norte-americano Eric Ries dedicou-se a combinar diversas ideias de marketing, tecnologia e gestão, criando assim o conceito de “Lean Startup”. As suas ideias envolvem, por exemplo, o ciclo Build – Measure – Learn (Construir – Medir – Aprender), desenvolvimento de clientes de acordo com o modelo de Steve Blank, métodos ágeis de desenvolvimento de produtos e uma interação constante com os utilizadores para testar diferentes alternativas de produto.

544 Visualizações 1 Total
544 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.