Estágios Práticos

Conceito de Estágios Práticos – O estágio designa um tipo de formação específico, caracterizado por ser efectuado em contexto de trabalho sob a supervisão de alguém (…)

Conceito de Estágios Práticos

O estágio designa um tipo de formação específico, caracterizado por ser efectuado em contexto de trabalho sob a supervisão de alguém. Este tipo de formação funciona assim como um complemento à formação teórica, visando a preparação do educando ou formando para o trabalho produtivo. Em alguns cursos profissionais e superiores, o estágio assume tal importância que as instituições de ensino os integram no próprio plano curricular. Noutras situações são as próprias instituições governamentais que fomentam a existência de estágios profissionais, por exemplo através da concessão de incentivos financeiros, no sentido não apenas de promover o emprego e a inserção na vida activa, mas também de conferir uma aprendizagem de maior qualidade aos formandos.

526 Visualizações 1 Total
526 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.