Escrita Executiva

Apresentação do conceito de escrita executiva. Principais vantagens e desvantagens deste tipo de comunicação…

Conceito de Escrita Executiva

A expressão Escrita Executiva refere-se a um canal de comunicação específico utilizado em contexto empresarial/organizacional. Na escrita executiva a ênfase é colocada na capacidade de síntese e no discurso directo, estando muitas vezes associada a pressões temporais. Aqui, apesar da importância do estilo, é dada uma importância muito maior à transmissão rápida e eficaz das ideias base da mensagem que se pretende transmitir.

As principais vantagens do canal de comunicação escrita são a poupança de tempo da audiência (ler é mais rápido do que ouvir), maior capacidade de assimilação pelo receptor, grau de pormenor da mensagem e a existência de registo legal e permanente. As principais desvantagens são a impossibilidade de feedback imediato ou a dificuldade de interacção entre o emissor e o receptor, a perda de controlo sobre a forma e o momento da leitura da mensagem e ainda a ausência de tom que pode levar a erros de interpretação.

524 Visualizações 1 Total
524 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.