Economias de Experiência

Apresentação do conceito de Economias de Experiência – As economias de experiência representam ganhos, em termos de custos de produção, que as (…)

Conceito de Economias de Experiência

As economias de experiência representam ganhos, em termos de custos de produção, que as organizações obtêm com o aumento da quantidade produzida acumulada e com a passagem do tempo. Estes ganhos decorrem, como o próprio nome indica, da experiências que as organizações vão acumulando permitindo-lhes tornar a gestão e os processos de fabrico mais eficientes e permitindo-lhes seleccionar melhor os factores produtivos utilizados. Em determinados sectores de actividade as economias de experiência assumem tal importância que constituem barreiras à entrada extremamente fortes, impedindo a entrada de outras empresas nesse sector.

4094 Visualizações 1 Total
4094 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.