Distribuição

Conceito de Distribuição – O conceito de distribuição pode ter diferentes abrangências ou mesmo significados, dependendo do contexto em que o termo é (…)

Conceito de Distribuição

O conceito de distribuição pode ter diferentes abrangências ou mesmo significados, dependendo do contexto em que o termo é utilizado. Assim, se o termo for utilizado no contexto da logística, distribuição é sinónimo de distribuição física dos produtos, incluindo o seu transporte, armazenagem e entrega. Já no contexto do marketing, o termo adquire uma maior abrangência e passa a ser uma das mais importantes variáveis do marketing e inclui todas as actividades desde a fase de produção até à fase de consumo, actividades essas que incluem a colocação dos produtos, a prestação de serviços, acrescentando-lhes valor, nas condições de tempo, lugar e modo mais convenientes para satisfazer o mais eficientemente possível as necessidades dos clientes e consumidores.

907 Visualizações 1 Total
907 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.