Competências Sociais e Humanas

O que são competências sociais e humanas; que tipos de competências sociais e humanas são exigidas aos gestores; a que tipo de gestores são exigidas…

Conceito de Competências Sociais e Humanas

As competências sociais e humanas representam as capacidades/habilidades para lidar com as pessoas, escutando-as, compreendendo-as, unindo-as e motivando-as para atingir objectivos organizacionais. Para isso é fundamental o espírito de equipa, a justiça, imparcialidade e ética na resolução de conflitos e na atribuição de elogios e incentivos aos seus subordinados.

Segundo Robert L. Katz, em “As habilidades de um administrador eficiente”, as competências sociais e humanas são exigidas, de igual forma aos gestores de todos os níveis hierárquicos pois todos têm de lidar directamente com subordinados tendo, por isso, necessidade de saber gerir equipas, motivar pessoas e resolver conflitos.

11111 Visualizações 1 Total
11111 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.