ADX (Average Directional Index)

Apresentação do conceito de ADX (Average Directional Index) – O termo ADX designa um indicador de análise técnica criado por (…)

Conceito de ADX (Average Directional Index)

O termo ADX (sigla da expressão inglesa Average Directional Index e que em português significa Índice de Direção do Movimento) designa um indicador de análise técnica criado por J. Welles Wilder e tem como objetivo medir a intensidade de uma tendência na cotação de um título mobiliário (ação, obrigação ou outro). O seu valor varia entre 0 e 100, embora leituras acima de 60 sejam raras. Um ADX abaixo de 20 indica tendência fraca, enquanto valores acima de 40 mostram uma tendência forte. De destacar que este indicador não indica se a tendência é de alta ou baixa, apenas identifica a força da tendência.

O indicador ADX pode ser usado também para indicar mudanças de tendência no mercado. Quando este se começa a fortalecer de um patamar abaixo de 20 e passa para níveis superiores, tal poderá significar o início de uma tendência definida. Se, pelo contrário, está acima de 40 e começa a baixar para valores inferiores, isso pode quer demonstrar uma desaceleração da tendência existente.

934 Visualizações 1 Total
934 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.