IAS 11 – Contratos de Construção

Apresentação da IAS 11 – Contratos de Construção (objectivos, conceitos, procedimentos, etc.).

A IAS 11 – Contratos de Construção é uma norma internacional de contabilidade que deve ser aplicada na contabilização dos contratos de construção nas demonstrações financeiras de entidades contratadas e cujo objectivo é o de prescrever o tratamento contabilístico de réditos e custos associados a contratos de construção.

Por força da natureza da actividade subjacente aos contratos de construção, a data em que a actividade do contrato é iniciada e a data em que a actividade é concluída caem geralmente em períodos contabilísticos diferentes. Por isso, o assunto primordial na contabilização dos contratos de construção é a imputação do rédito do contrato e dos custos do contrato aos períodos contabilísticos em que o trabalho de construção seja executado. Esta Norma usa os critérios de reconhecimento estabelecidos na Estrutura Conceptual para a Preparação e Apresentação das Demonstrações Financeiras para determinar quando os réditos do contrato e os custos do contrato devam ser reconhecidos como réditos e gastos na demonstração dos resultados. Ela também proporciona orientação prática na aplicação destes critérios.

872 Visualizações 1 Total
872 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.