Acontecimento que Cria Obrigações

O que é um Acontecimento que Cria Obrigações: é uma expressão contabilística definida pelas normas internacionais de contabilidade (IAS) como um…

O que é um Acontecimento que Cria Obrigações

Acontecimento que Cria Obrigações é uma expressão contabilística definida pelas normas internacionais de contabilidade (IAS) como um acontecimento que cria uma obrigação legal (decorrente de um contrato, da legislação ou de quaisquer outras disposições legais) ou construtiva (decorrente da criação pela entidade de uma expectativa válida ou de um declaração perante outras entidades de que aceitará certas responsabilidades), que faça com que uma entidade não tenha nenhuma outra alternativa realista senão liquidar essa obrigação. Este definição tem especial importância no reconhecimento e mensuração de provisões e de passivos contingentes e no reconhecimento e mensuração de obrigações associadas a matérias ambientais, surgindo na IAS 37 – Provisões, Passivos Contingentes e Activos Contingentes.

84 Visualizações 1 Total
84 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.