Sam The Kid

Samuel Martins Torres Santiago Mira é um rapper e produtor português conhecido por ajudar a crescer o hip-hop nacional.

Samuel Martins Torres Santiago Mira é um rapper e produtor português conhecido por ajudar a crescer o hip-hop nacional.

O artista nasceu a 17 de julho e é proveniente de Marvila, mais concretamente Chelas.

Samuel Mira começou a interessar-se pelo mundo do hip-hop por volta de 1993, apesar de ter lançado o seu primeiro álbum anos mais tarde, em 1999.

“Entre(tanto)”, o primeiro álbum do artista, foi influenciado pelos lançamentos de mixtapes por parte do DJ Bomberjack.

Em 2002, Sam The Kid lançou o seu segundo álbum “Sobre(tudo)” e ainda o álbum de instrumentais “Beats Vol 1: Amor”, a pedido do jornalista Rui Miguel Abreu, a primeira pessoa que lhe passou um MPC (Music Production Controller).

O álbum “Beats Vol 1: Amor” é conceptual e foi desenvolvido a partir da história de amor dos pais do artista, tendo sido gravado em casa com samples de discos, filmes pornográficos, telenovelas e chamadas telefónicas.

Em 2005, o rapper chegou a participar em algumas faixas da banda sonora do conhecido filme português “O Crime do Padre Amaro” e colaborou no álbum “Amália Revisited”, que presta um tributo à fadista portuguesa, Amália Rodrigues.

Recentemente, Sam The Kid tem trabalhado com o MC português, Mundo Segundo, DJ Guze e DJ Cruzfader e desenvolveu um projeto ligado ao hip-hop com o nome de TV Chelas, que tem como principal plataforma de difusão, o YouTube. O projeto pretende publicar músicas inéditas do artista e de outros artistas, videoclips, entrevistas, podcasts, arquivos relacionados com o hip-hop e instrumentais.

 

320 Visualizações 1 Total
320 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.