Quem é Pabllo Vittar?
Pabllo Vittar, como é conhecida artisticamente, nasceu com o nome Phabullo Rodrigues da Silva, em São Luís, dia 1 de novembro de 1994. A cantora, compositora e dançarina é a primeira drag queen brasileira a atingir sucesso internacional.
Ela é uma grande representante da comunidade LGBT no país. E, junto com outras celebridades, luta ativamente contra o preconceito. Sua primeira aparição pública foi em 2014, no programa Carona, da TV Integração. Ela interpretou a canção I Have Nothing, de Whitney Houston.
Estrada da fama
Depois de aparecer na televisão, Pabllo Vittar ganhou muita fama nas redes sociais. Mais tarde, em 2015, ela cresceu ainda mais com o lançamento do videoclipe de Open Bar, releitura de Lean On, de Major Lazer em parceria com MØ. Em menos de um mês, o vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.
Em 2017, Pabllo Vittar conseguiu maior reconhecimento ao lançar seu álbum de estreia Vai Passar Mal, que deu origem aos singles Nêga, Todo Dia, K.O. e Corpo Sensual. Além disso, fez uma parceria com Anitta e Major Lazer, que resultou no viral Sua Cara. O vídeo tem 300 milhões de visualizações.
Biografia
Pabllo Vittar tem uma irmã gémea. Eles foram criados no interior do Maranhã, por conta das dificuldades financeiras da família. Sua mãe é técnica de enfermagem e seu pai é desconhecido, pois abandonou-a ainda grávida dos gémeos.
Durante a infância, Pabllo, ainda Phabullo, sofria bullying por conta da sua voz fina e suas feições afeminadas. Chegou a ser agredida fisicamente em diversos momentos. Pabllo Vittar sempre se reconheceu diferente e sua família a aceitou assim. Chegou a frequentar aulas de balé e cantar no coral da igreja.
Depois de largar o curso de design na Universidade Federal de Uberlândia, Pabllo Vittar se graduou, ano passado, em publicidade no Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP).
Atualmente é considerada um dos maiores ícones gays do século XXI, sendo citada inclusive pelo The New York Times, The Guardian e Veja.