Keane

Apresentação da banda de música Keane

Os Keane são uma banda de nacionalidade e origem inglesa, mais precisamente em Battle, East Sussex e cujas músicas são de estilo musical rock, rock alternativo e pop rock que se formou no ano de 1995 e cujo vocalista é Tom Chaplin.

Keane

 

Os Keane são uma banda de música de estilo musical rock, rock alternativo, pop-britpop e pop rock e de origem inglesa. Os Keane formaram-se oficialmente como banda no ano de 1995 em Battle, na região de East Sussex, em Inglaterra. A banda é composta pelos seguintes membros: Tim Rice-Oxley que é compositor, pianista, cuida da parte dos sintetizadores, é ainda baixista e back vocals; Por Tom Chaplin (ou Thomas Oliver Chaplin, nome verdadeiro), um cantor e compositor que toca vários instrumentos e que tem origem britânica, que nos Keane é o vocalista da banda e o membro mais conhecido do público; São ainda parte integrante da banda Richard Hughes que é baterista, toca instrumentos de percussão e é também backing vocals e ainda Jess Quin que é baixista, toca guitarra acústica, guitarra elétrica, é responsável pelos sintetizadores, pela percussão e é também backing vocals. Da formação inicial dos Keane inclui-se também o artista Dominic Scott que era guitarrista e que deixou a banda quando decorria o ano de 2001.

O nome da banda tem uma origem caricata, uma vez que – tal como contou Tim Rice-Oxley numa entrevista – o nome «Keane» surgiu quando a banda estava prestes a atuar num bar em Dublin e precisava de um nome para se apresentar. Dessa forma, lembraram-se do nome de uma amiga da mãe de Tom Chaplin que se chamava Cherry Keane e que cuidava de Tom quando ele era criança. Cherry Keane foi sempre uma pessoa que incentivou os membros da banda a seguirem os seus sonhos e as suas carreiras no mundo da música; Quando a senhora faleceu deixou dinheiro para a família de Tom Chaplin que Tom chegou a usar quando era difícil viver só da música e do dinheiro que ela lhe dava. Assim, os jovens chamaram «Cherry Keane» à banda e mais tarde decidiram mudar apenas para Keane.

Membros dos Keane

  • Formação atual

– Tim Rice – Oxley: Pianista, responsável pelos teclados, pelos sintetizadores, toca guitarra elétrica, baixo e é ainda backing vocals da banda. É membro integrante desde a formação da banda, em 1995 até aos dias de hoje.

– Tom Chaplin: Vocalista, toca guitarra elétrica, toca guitarra acústica, órgão e piano. É membro integrante da banda desde o ano de 1997 até aos dias de hoje.

– Richard Hughes: Baterista, percussionista e também faz backing vocals da banda. É membro dos Keane desde a sua formação, em 1995 e até aos dias de hoje.

– Jesse Quin: Baixista, toca guitarra acústica, toca guitarra elétrica, cuida dos sintetizadores, da percussão e é também backing vocals da banda. Integrou os Keane no ano de 2007 e continua até aos dias de hoje.

  • Membros antigos

– Dominic Scott: Guitarra elétrica entre os anos de 1995 e até ao ano de 2001, vocais entre 1995 e 1997, quando Tom Chaplin integrou a banda e entre os anos de 1997 e de 2001 fez backing vocals. Deixou a banda no ano de 2001.

Discografia dos Keane

  • Álbuns de estúdio

Hopes and Fears (lançado no ano de 2004)

Under the Iron Sea (lançado no ano de 2006)

Perfect Symmetry (lançado no ano de 2008)

Night Train (lançado no ano de 2010)

Strangeland (lançado no ano de 2012)

keane 1

  • Álbuns ao vivo

Live Recordings 2004 (lançado no ano de 2005)

Keane Live 06 (lançado no ano de 2006)

Live Recordings: European Tour 2008 (lançado no ano de 2008)

  • Trabalhos em vídeo

Strangers – Universal Music, 14 de novembro de 2005

Keane Live – Universal Music, 19 de novembro de 2007

Keane Curate a Night For War Child – St2 Music, 15 de setembro de 2008

Digressões da banda Keane

Anos de 2004 e de 2005 – «Hopes and Fears Tour»

Anos de 2006 e de 2007 – «Under the Iron Sea Tour»

Anos de 2008 e de 2009 – «Perfect Symmetry World Tour»

Ano de 2010 – «Night Train Tour»

Anos de 2012 e de 2013 – «Strangeland Tour»

 

280 Visualizações 2 Total
280 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.