Balalaica (Conceito, Definição, Significado, O que é)

Apresentação da Balalaica: A Balalaica é um instrumento musical de cordas (geralmente em número de três) deBalalaica forma triangular, e toca-se dedilhando ou…

Apresentação da Balalaica

A Balalaica é um instrumento musical de cordas (geralmente em número de três) deBalalaica forma triangular, e toca-se dedilhando ou beliscando as cordas. Este instrumento, típico da Rússia, é de dimensões variáveis, podendo ir de  apenas 70 centímetros até um metro e setenta, Existe, seus instrumentos diferentes na família das balalaicas, os quais diferem entre si consoante o tom e que vão desde o mais agudo (a balalaica piccolo, que é extremamente rara), até ao mais grave (a balalaica contrabaixo), passando pela balalaica prima, a segunda balalaica, a balalaica alto, e a balalaica baixo. Conforme o tipo de balalaica, esta pode ser tocada com os dedos ou com uma palheta, geralmente feita de couro.

Alguns dos mais célebres tocadores de balalaica foram Vassili Vassilievitch Andreev, Alexey Vitalevitch Arkhpovsky, Dmitri Gennadevitch Belinsky  e Valery Anatolevitch Eltchik, todos eles russos.

334 Visualizações 1 Total
334 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.