Produtora Cinematográfica
|
Identidade Criativa
A produção de filmes, séries de televisão e spots publicitários é o propósito com que nasceu a produtora Stopline. Até agora, a produtora fez mais de 30 filmes e séries e produziu ainda mais de 200 filmes publicitários.
A sede da empresa é em Lisboa mas Leonel Vieira é também sócio da Stopline Media Brazil, uma produtora brasileira. Os mais recentes trabalhos da produtora tem vindo a mostrar a estreita relação que tem com o Brasil.
Para além do produtor e realizador Leonel Vieira, a empresa trabalha ainda com outros realizadores como Sebastian Alfie, Mireia Pujol, Daniel Lieff, João Fanfas, Fábio Gomes e JP Moreira.
Em Portugal, a Stopline é uma das maiores produtoras independentes. Tem conseguido conquistar o público português, principalmente com as suas longas-metragens que tem chegado às bilheteiras dos cinemas e tem enchido diversas vezes essas mesmas salas.
Projetos Audiovisuais
Começando pela publicidade, a produtora em feito imensos tabalhos para marcas como a DeltaQ, TAP, Eurobic, Compal, Luso, Liga Portuguesa Contra a Sida, Brisa, AMI, Endesa, Vigor, ACP, Medis, Associação Salvador, BFA, Banco Atlântico, Vodafone, Indie Lisboa, Renault, entre outros.
Das mais de 30 séries e filmes produzidos é de destacar alguns dos projetos mais importantes. No ano de 2015, estreia o “Pátio das Cantigas” e o “Leão da Estrela”, uma adptação de dois filmes dos anos 40 com os mesmos nomes. O “Pátio das Cantigas” foi o filme que conquistou os portugueses e foi assim, o filme Português mais visto de sempre, com 610.000 espectadores.
Em 2016 estreou mais um filme, também bastante bem recebido pelo público, com o nome “Canção de Lisboa”. Em 2017 a produtora lançou duas longas-metragens, uma delas foi “Alguém como Eu” que tem cenários Portugueses e Brasileiros e que para além de ser produzido pela Stopline foi também uma parceria com a produtora Gullane. O segundo filme é o “PERDIDOS” que tem a ilha da Madeira como cenário para a aventura.
A nível de séries, a produtora tem andado lado a lado com a RTP e nos últimos tempos produziu três séries para o canal público. A primeira foi “Os filhos do Rock” que teve 26 episódios. A segunda é uma série de investigação criminal intitulada como “FILHA DA LEI” que tem 20 episódios. E a terceira, e mais recente, foi “País Irmão” que se pode ver em de 18 episódios.
Premiações nacionais e internacionais
A Canção de Lisboa
Em 2016 esteve a concurso nos 3.º Prémios Áquila para Melhor filme e Melhor ator principal (César Mourão) no entanto não foram os vencedores. A única categoria em que o filme ganhou nos 3º Prémios Áquila foi o de Melhor atriz secundária com a atriz São José Lapa.
CONEXÃO
Mestre Mateo Festival – Melhor serie
ARTE DE ROUBAR
Ibero Brasil Cine Festival – a produtora ganhou os prémios de Melhor Montagem, Melhor Fotografia, Melhor Som e ainda o de Melhor Actor.
A SELVA
Globos de Ouro – Melhor Filme
Nomeação Goya – Melhor Som
ZONA J
Globos de Ouro – Melhor Filme/Melhor Actriz
Prémios Nova Gente – Melhor Filme/Melhor Realizador
A SOMBRA DOS ABUTRES
Festival do Gramado – Melhor Filme/Melhor Fotografia/Melhor Actor
Madrimagem – Melhor Fotografia
Globos de Ouro – Melhor Actor
VI Festival Caminhos Cinema Português – Prémio Publico
Festróia – Golfinho de Prata/Menção Especial
C.C.P. 2010
Vodafone “Natal 2009” – Melhor Campanha
El OJO DE IBEROAMERICA 2010
Melhor Produtora – Short List – Vodafone “Dorme Joãozinho”
Melhor Realizador – Short List – Vodafone “Dorme Joãozinho”
Melhor Filme – Short List – Vodafone “Dorme Joãozinho”
LONDON INTERNATIONAL AWARDS 2010
Finalista – Vodafone “Dorme Joãozinho”
LONDON INTERNATIONAL AWARDS 2008
Finalista – Vodafone “Perseguição”
SINOS 2008
Ouro – Exército de Salvação “Pés Descalços”
References:
Fonte: http://stopline.pt/