UDON Entertainment é uma editora e estúdio criativo norte americano que trata da edição e tradução para inglês de várias séries de banda desenhada, manga e livros de arte. A empresa é conhecida por localizar grande parte das histórias em banda desenhada de séries populares que surgiram nos videojogos como Street Fighter, Darkstalkers, Megaman, Okami, Dark Souls, Bayonetta entre outros. A UDON é também editora para inglês de algumas franquias japonesas como Neon Genesis Evangelion, Gurren Lagann e Haruhi Suzumiya.
O nome UDON tem origem num tipo de noodle japonês (massa instantânea). A sua divisão criativa dedica-se a criar arte sequencial, design de capa e personagens, guias de estilo visual e ilustrações que servem as suas principais publicações. A UDON tem os seus próprios projetos originais como RandumVeus, Makeshift Miracle e Substrata, mas desenvolve muito trabalho em colaboração com clientes seus como a Marvel Comics, DC Comics, Capcom, Nintendo, Disney entre outros parceiros na área do cinema, banda desenhada e videojogos.
O primeiro grande projeto da UDON foi a série em banda desenhada do videojogos Street Fighter em 2003, seguindo-se a série Darkstalkers, e só se viria a fixar como editora em Outubro de 2005. A empresa reestruturou-se após colaborar com a Capcom no jogo para Playstation 2, Capcom Fighting Jam, para o qual fez uma série de ilustrações. Essa colaboração criou alguns atrasos na produção das suas publicações. Nos anos seguintes a UDON lançou Street Fighter II #0, Street Fighter II Turbo, Street Fighter Legends: Chun-Li e Street Fighter III, além da banda desenhada Rival Schools.
Esta união entre a UDON e a Capcom vingou e trouxe consigo uma parceria estável com inumeras publicações das principais franquias da produtora de videojogos nipónica. Street Fighter IV e V receberam ambos adaptação para banda desenhada e foram adquiridos os direitos de séries mais antigas como Final Fight. A gama Legends explora mais a fundo algumas personagens da série Street Fighter em formatos mini-série de quatro volumes.