Carta aos Filipenses

Apresentação da Carta aos Filipenses: A Carta aos Filipenses é um dos livros que integram o Novo Testamento da Bíblia Cristã e faz parte do designado grupo das…

Apresentação da Carta aos Filipenses

A Carta aos Filipenses é um dos livros que integram o Novo Testamento da Bíblia Cristã e faz parte do designado grupo das Cartas de São Paulo. Os filipisenses eram os habitantes de Filipos, uma cidade conquistada por Filipe II da Macedónia (pai de Alexandre Magno) localizada a norte da Grécia, tendo sido a cidade europeia onde se iniciou a evangelização da Europa. A comunidade cristã de Filipos estava particularmente unida a Paulo e quando se soube que ele tinha sido preso (talvez em Roma), organizou uma coleta e enviou-lha através de Epafrodito. Esta carta é a resposta de Paulo aos filipenses, a qual apesar de não apresentar um pensamento teológico organizado, apresenta algumas doutrinas dignas de destaque como seja, por exemplo, a comunhão fraterna entre a comunidade e o Apóstolo. Nela sobresai o tom afectuoso com que Paulo se dirige à comunidade, pedindo-lhes para, tal como ele próprio, serem fiéis a Cristo perante os falsos mestres. Para isso, Paulo cita-lhes um hino a Cristo, servo sofredor mas que Deus fez Senhor de toda a Criação.

A carta está organizada em quatro partes principais, nomeadamente: Prisão de Paulo, Deveres da Comunidade, Solicitude pela Comunidade, O Apóstolo, Modelo da Comunidade.

572 Visualizações 1 Total
572 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.