Lady Like

Lady Like ou Ladylike é um termo de origem inglesa, adoptado a um nível internacional, pelo mundo da moda, para fazer referencia ao look ou estilo de moda em que reflecte a feminilidade e o lado mais delicado e romântico do estilo de uma mulher.

O estilo Lady Like surgiu entre os anos 40, 50 e até 60, através das grandes musas do cinema e da sociedade. Época, em que ser feminina e delicada era uma exigência social, não uma opção ou gosto pessoal como é hoje em dia. Actualmente, o Lady Like surge reinventado e adaptado à moda e tendências actuais, com menos exigência social e até mesmo, com algum toque de ousadia.

Assumir um look Lady Like significa inspirar-se principalmente na moda feminina dos anos 1950, marcada pelo New Look, do designer Christian Dior e nas grandes musas da época e referências deste género, sempre femininas e elegantes as actrizes Grace Kelly e Audrey Hepburn.

O estilo Lady Like explora a feminilidade e encanto da mulher, seguindo uma estética e carácter retro. As características e peças mais marcantes deste estilo são: a silhueta de ampulheta através de uma cintura bem marcada, a saia em evase com volta, as calça cigarrete, as saias e vestidos de pregas, os estampados florais, as tonalidades pastel, as rendas e os acessórios clássicos, como as pérolas, os sapatos pumps e as mini clush.

Lady Like

Estilo Lady Like

Os look Lady Like devem ser femininos, glamoroso e delicados, sem excessos nem exuberâncias. De pormenores discretos e elegantes, onde a máxima é a feminidade, num estilo exclusivo das mulheres, tal como o próprio nome indica.

A grande vantagem deste estilo é que nunca sai de moda e apesar de ter um pé no passado, com o passar do tempo e as novas tendências de moda, se vai transformando e renovando a cada ano, mas sempre mantendo a sua essência romântica e ultrafeminina.

Com este estilo, podes apostar no visual total, da cabeça aos pés ou simples, apostar por a conjugar roupa casual do dia-a-dia com algumas peças ou acessórios, que acrescentem a essência Lady Like ao teu estilo pessoal.

Para um Ladylike mais actual e moderno, podemos misture e conjugar peças mais actuais e sofisticadas, ou até mesmo contrarias ao estilo Lady Like (como são por exemplo, uns ténis desportivos) com outras peças mais delicadas, sem a necessidade de exagerar, porque um verdadeiro estilo Ladylike está na delicadeza e na valorização da beleza e encanto da mulher.

Podendo conjugar roupa casual do dia-a-dia com algumas peças ou acessórios românticos de toque retro ou clássico.

879 Visualizações 1 Total

References:

STERLACCI, Francesca; ARBUCKLE, Joanne. The A to Z of the Fashion Industry. Rowman & Littlefield, 2009

879 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.