Reich é um termo alemão que designa o Império Alemão, ou seja, o conjunto dos estados alemães submetidos a uma só autoridade e que o regime nacional-socialista (1933-1945) aplicou a si próprio para fins propangadísticos.
O I Reich, também designado Sacro Império Romano-Germânico, começou em 926, com Otão I, e terminou em 1806, com a constituição da Confederação Germânica, isto é, a associação de três estados alemães, logo após a renúncia do imperador Francisco II à coroa do Sacro Império.
O II Reich, que durou de 1871 a 1918, fora instituído por Bismarck, mais especificamente ao criar um Estado Federal e Imperialista baseado na força militar e na expansão económica. Terminou, no entanto, com o movimento revolucionário alemão do pós-guerra, em 1918, que assinalou o fim da monarquia e a instauração da República de Weimar.
Por último, o III Reich, que começou em 1933, foi fundado por Hitler e ficou marcado pela suas políticas totalitárias, racistas e anexionistas. Terminou com a derrota militar, em 1945.