Barragem de Mangla

Apresentação da Barragem de Mangla: Localizada na parte inferior do rio Jhelum, no distrito de Mirpur, da Caxemira Azad, concluída em 1967 e financiada por um…

Apresentação da Barragem de Mangla

Localizada na parte inferior do rio Jhelum, no distrito de Mirpur, da Caxemira Azad, concluída em 1967 e financiada por um consórcio dos governos da Austrállia, Canadá, República Federal da Alemanha, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos, em parceria com o Banco Mundial, a Barragem de Mangla representa a conclusão da primeira fase do Tratado das Águas do Indo, assinado em setembro de 1960. O objetivo deste tratado era o de garantir uma distribuição racional entre a Índia e o Paquistão das águas do rio Indo e dos seus cinco afluentes: o Sutlej, o Beas, o Ravi, o Jhelum e o Chenab. Com a construção desta barragem pretendia-se melhorar a capacidade de acumulação do caudal dos cinco rios, distribuir as águas de forma a que as necessidades do Paquistão sejam supridas pelos três rios ocidentais (Indo, Jhelum e Chenab), e produzir energia na ordem dos 900 kW.

712 Visualizações 1 Total
712 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.