Thierry Daniel Henry, nasceu em Les Ulis, a 20km de Paris, a 17 de Agosto de 1977, é um ex-futebolista, considerado por muitos como o melhor jogador da história do Arsenal. Foi eleito por duas vezes o segundo melhor jogador do mundo, 2003 e 2004, onde apenas foi batido por Zidane e Ronaldinho Gaúcho, respectivamente.
Thierry Henry começou desde pequeno a jogar futebol no bairro de Les Ulis, durante a infância passou pelos clubes locais CO Les Ulis, US Palaiseau e Viry-Châtillon até aos 13 anos, quando um olheiro do Mónaco manifestou interesse no jovem, após um jogo em que Henry apontou todos os 6 golos da equipa, o interesse transformou-se em transferência e rumou ao Mónaco, onde terminou a sua fase de formação e estreou-se como sénior.
Estreou-se na equipa principal do principado aos 18 anos de idade, onde fez três temporadas e meia participando em 141 jogos, marcando 28 golos, sagrou-se campeão francês por uma vez. O trajecto de Henry ao serviço do Mónaco chamou a atenção dos gigantes europeus e foi a Juventus, que a Janeiro de 1998 levou o jogador francês para a Serie A. No entanto, não se adaptou ao exigente campeonato italiano e no final da época acabou por sair para o Arsenal, onde se iria reencontrar com Arsène Wenger, treinador com quem tinha trabalhado no início da sua carreira no Mónaco.
Em Londres, Henry viria a tornar-se num dos melhores do mundo e numa lenda do clube, foram 8 anos ao serviço dos gunners, onde venceu três FA Cup, duas Community Shield e duas Premier League, com grande destaque para a época 2003/04. Nessa época, o Arsenal foi campeão com 11 pontos de avanço para o segundo classificado e sem qualquer derrota, feito nunca alcançado por mais nenhuma equipa inglesa, estatuto que detém ainda hoje, este feito valeu à equipa a alcunha de “invencíveis”. Henry esteve no clube londrino até 2007, altura em que já tinha estatuto de capitão de equipa. Após algumas janelas de transferências de interesse nos seus serviços, o Barcelona conseguiu chegar a acordo com o Arsenal para a transferência do francês, uma venda que custou 25 milhões de euros aos culés. Após uma primeira época difícil, sem qualquer título, que acabou com a saída no final da época do treinador Frank Rijkaard, a chegada de Guardiola ao banco catalão marca o início de uma nova era blaugrana, Henry viria a vencer tudo na cidade condal, foram seis títulos em pouco mais de um ano, o que representa um record no clube, venceu a liga, taça e supertaça de Espanha e ainda a liga dos campeões supertaça europeia e mundial de clubes.
Depois de três épocas em Barcelona e já com 32 anos, Henry chegou a acordo para abandonar o clube. Numa altura em que os Estados Unidos da América começavam a apostar em força no futebol, os New York Red Bulls convenceram o jogador a rumar ao clube norte-americano em 2010, esteve no clube um total de cinco épocas, mas não consecutivas, isto porque em 2012 e, numa altura em que o campeonato norte-americano estava parado, o jogador voltou a uma casa onde havia sido feliz, ao Arsenal, esteve em Londres durante três meses, mas com um nível exibicional já muito longe do que havia apresentado no passado, fruto da idade mas também do pouco tempo no clube, realizou apenas sete jogos onde apontou dois golos. Regressou depois ao New York Red Bulls, para terminar a carreira em 2014.
Henry é uma lenda do futebol mundial, em particular do francês, fez parte de uma das melhores gerações de futebolistas da história gaulesa, esteve presente no mundial 1998, onde a França se sagrou campeã do mundo e no euro 2000 onde se tornou campeã da Europa. Henry é o segundo jogador com mais jogos pelos franceses com 123 jogos, apenas atrás de Carlos Alexandre, nos golos, Henry lidera a lista dos melhores marcadores, com um total de 51 golos.
Após retirar-se dos relvados, Henry envergou pela carreira de treinador, sendo actualmente treinador adjunto da selecção da Bélgica.