Plug-In

O termo Plug In designa um tipo de programas projectados ou extensões do browser.

O termo Plug In designa um tipo de programas projectados ou extensões do browser, fornecidas pelo fabricante do browser que fornecem recursos adicionais de multimédia, facilitando a visualização de textos, som, vídeo, etc. e maior interacção com o utilizador.

Um software plug-in é um add on para um programa que adiciona uma funcionalidade a ele. Por exemplo, um plug-in para o Photoshop (tal como o Eye Candy) pode adicionar filtros adicionais que o utilizador pode usar para manipular imagens. Um plug-in de um navegador da Internet (como o Macromedia Flash ou QuickTime da Apple) permite reproduzir certos ficheiros multimédia dentro do seu navegador da Web. Os Plug-ins VST adicionam efeitos para os programas de gravação e sequenciamento de áudio, como o Cubase e o Logic Audio.

A maior parte dos gráficos e programas de áudio de hoje, suportam plug-ins, uma vez que são uma forma conveniente para expandir as capacidades do programa. Embora alguns plug-ins possam ser enviados com o programa, a maioria são desenvolvidos por terceiros e são vendidos separadamente. Como as empresas que fazem plug-ins para os navegadores estão muitas vezes a competir por um padrão (como o Flash e o QuickTime), estes plug-ins estão geralmente disponíveis como downloads gratuitos da Internet.

Outros plug-ins estão disponíveis para coisas diferentes. Existem plug-ins para as redes sociais, alfabetos de língua estrangeira e muitas outras coisas. Um plug-in permite a exibição de documentos do Microsoft Office dentro de um browser.

Existem numerosos outros plug-ins. Os programas de e-mail usam os plug-ins de segurança Pretty Good Privacy (PGP). Os reprodutores de média podem precisar de um plug-in para executar um tipo específico de média. O Microsoft Office tem plug-ins disponíveis para certas aplicações específicas.

O utilizador realmente precisa de um plug in?

Como o seu computador oferece um plug-in, ou add-on, como eles são chamados, muitas vezes, pode ser uma ideia muito boa para o utilizador instalá-lo se for algo que ele vá usar. No entanto, nem sempre é necessário. Cada um dos plug-ins ocupam um pouco de espaço, então, o utilizador tem que considerar se isso vai ajudar.

E, alguns scammers vão tentar fazer com que o seu malware pareça-se com um plug-in legítimo. O utilizador deve verificar se o seu software de segurança está atualizado em todos os momentos e, assim, o seu computador irá alertá-lo se existir algo suspeito que o utilizador esteja prestes a instalar.

503 Visualizações 1 Total
503 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.