Hackeado/a

O texto tem como objetivo explicar o conceito de hackeado/a.

Conceito de Hackeado/a

Hackeado/a é o termo usado quando redes, computadores e outras tecnologias são invadidas ou atacadas de forma intencional por hackers habilidosos para testar os limites e falhas desses sistemas ou para roubar informações.

Considerado como crime cibernético, é muito comum computadores, telemóveis, contas de e-mail, de redes sociais e websites serem hackeadas por estes piratas informáticos que aproveitam para instalar vírus nos computadores e redireccionar os visitantes para outros sites maliciosos. Além disso, estes sistemas também podem ser hackeados para invadir outros websites ou para recolher informações sensíveis, como dados bancários ou outras confidenciais de clientes e empresas, e assim exigir o pagamento de recompensas como forma de não divulgação dos dados.

Para que as suas contas não sejam facilmente hackeadas, deve:

– mudar as suas passwords, pelo menos uma vez por mês;

– comprar ou instalar um antivírus gratuito;

– instalar uma firewall no seu computador;

– instalar programas anti spyware/adware no seu navegador (browser)

– não abrir e-mails de origem desconhecida;

Yahoo, Netflix, Uber, Facebook são alguns dos exemplos de grandes multinacionais informáticas cujas contas de clientes e utilizadores foram hackeadas.

391 Visualizações 1 Total
391 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.