Buffer

O termo buffer designa uma memória intermediária auxiliar cuja finalidade é a de agilizar as tarefas e guardar os dados antes de serem usados.

O termo buffer designa uma memória intermediária auxiliar cuja finalidade é a de agilizar as tarefas.

Um buffer contém dados que são armazenados por um curto período de tempo, tipicamente na memória do computador (RAM). A finalidade de um buffer é guardar os dados antes de serem usados. Por exemplo, quando transfere um ficheiro de áudio ou vídeo a partir da Internet, pode ser carregado os primeiros 20% no buffer e, em seguida, começar a reproduzir. Enquanto o ficheiro é reproduzido, o computador transfere continuamente o resto desse ficheiro e armazena-lo no buffer. Como o ficheiro está a ser reproduzido a partir do buffer, e não diretamente a partir da Internet, há menos probabilidade de que o áudio ou o vídeo pare quando há um congestionamento da rede.

O buffer, também, é utilizado para melhorar várias outras áreas de desempenho do computador. A maioria dos discos rígidos usam um buffer para permitir um acesso mais eficiente aos dados no disco. As placas gráficas enviam as imagens para um buffer antes de serem exibidas no ecrã (conhecido como screen buffer). Os programas de computador usam buffers para armazenar dados enquanto eles estão em execução. Se não fossem os buffers, os computadores executariam de forma muito menos eficiente e demorariam muito mais a executar uma tarefa.

Para um buffer ser eficaz, o tamanho da memória intermédia e os algoritmos para a transferência de dados para dentro e para fora do buffer devem ser consideradas pelo programador do buffer. Tal como a cache, um buffer existe tanto para acelerar a velocidade de uma atividade como para apoiar a coordenação das atividades separadas.

Este termo é usado tanto na programação como em hardware. Na programação, buffering implica, por vezes, a necessidade de seguir os dados até ao seu lugar final, de modo que, ele possa ser editado ou não processado antes de ser transferido para um ficheiro qualquer ou base de dados.

O buffer de impressora é uma área de armazenamento temporário que contém os dados ou documentos a serem impressos pela impressora. Ele é criado e gerido pelo sistema operativo ou software de gestão de impressão para permitir o armazenamento de dados dos trabalhos de impressão quando vários trabalhos de impressão são atribuídos a uma impressora de computador.

O buffer de impressora também pode ser chamado de buffer de impressão ou de spool de impressão.

O buffer de impressora é atribuído principalmente dentro da memória do computador (RAM) ou do disco rígido. Quando vários trabalhos de impressão são enviadas para a impressora, cada um deles é armazenada numa fila de impressão lógica dentro do buffer da impressora. O spooler de impressão, em seguida, recupera os documentos do buffer de impressora em modo FIFO ou seja, o trabalho de impressão que veio pela primeira vez será impresso pela primeira vez. Quando a impressora concluir a impressão do documento atual, em seguida, irá imprimir o primeiro documento na fila. Quando todos os documentos na fila de impressão são impressos, o buffer da impressora é removido por padrão.

830 Visualizações 1 Total
830 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.