Backbone

O termo backbone designa o segmento principal de uma rede de telecomunicações onde os outros segmentos secundários se vão ligar.

O termo backbone designa o segmento principal de uma rede de telecomunicações onde os outros segmentos secundários se vão ligar. O backbone é normalmente de alta velocidade e pode assumir várias tipologias. Assim como a espinha dorsal humana transporta sinais para muitos nervos mais pequenas no corpo, a backbone (espinha dorsal) de rede transporta dados para as linhas de transmissão menores. A local refere-se às principais linhas de rede que ligam várias redes locais (LAN’s) juntas. O resultado é uma rede de área ampla (WAN) ligada por uma conexão backbone.

A Internet conta com uma espinha dorsal para transportar dados em longas distâncias. Esse sistema da Internet consiste em várias conexões com uma alta largura de banda que transmitem os dados ao redor do mundo. Quanto menos “saltos” os seus dados precisem de fazer antes de chegarem à backbone, mais rápido eles serão enviados para o destino. É por isso que muitos anfitriões da Web e ISPs têm ligações directas para a espinha dorsal da Internet. Várias tecnologias de rede trabalham juntas como pontos de conexão ou nós, e são conectados por diferentes meios para transportar dados, tais como, a fibra óptica, cobre tradicional e tecnologia, mesmo sem fio, como microondas e satélites. A noção tradicional de um backbone é um feixe de fios, que serve as várias redes como a principal estrada para os dados. A ideia é a mesma, mas a execução tornou-se mais diversificada. Claro que a capacidade é suposta ser maior do que a das redes que serve.

1053 Visualizações 1 Total
1053 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.