Appletalk

O Appletalk é uma arquitetura de rede da Apple incluída no software do sistema operativo do Macintosh.

O Appletalk é uma arquitetura de rede da Apple incluída no software do sistema operativo do Macintosh, sendo uma coleção de protocolos que corresponde ao modelo OSI, o que significa que as capacidades de rede estão incorporadas em todos os Macintosh. O AppleTalk é um conjunto de protocolos de rede desenvolvidos pela Apple para os seus sistemas operativos. Ele foi incluído no Macintosh original lançado em 1984. Em 2009, tornou-se incompatível com o lançamento do Mac OS X v10.6 e foi abandonado em favor das redes TCP/IP (Transmission Control Protocol/Internet Protocol), permitindo que os computadores da Apple possam usar o mesmo padrão para se comunicarem com outros computadores.

O projeto seguiu o modelo OSI, de protocolo por camadas com dois protocolos que visam tornar o sistema totalmente auto-configurável:

  • AppleTalk Address Resolution Protocol (AARP): anfitriões autorizados a gerar automaticamente os seus próprios endereços de rede.
  • Name Binding Protocol (NBP): Um sistema dinâmico que mapeia endereços de rede.

O AppleTalk foi revolucionário e fácil de configurar no seu dia. No entanto, com a ascensão dos protocolos de Internet e sua padronização, a necessidade de um sistema proprietário rapidamente diminuiu. Se a Apple não tivesse conformado-se com outras normas, eles estariam em perigo de perder a competição. Assim, finalmente caiu a AppleTalk a favor do TCP/IP. A Apple, ainda suporta o AppleTalk para os dispositivos mais antigos por um tempo. No entanto, o último Mac OS a suportá-lo foi o OS X v10.5. O AppleTalk utilizou um sistema de endereços de 4 bytes e usaram ​​protocolos que auto-configuravam-se completamente. O protocolo de resolução de endereços permitia que os hospedeiros gerassem o seu próprio endereço automaticamente. O protocolo de ligação permitiu ao sistema mapear dinamicamente o endereço de rede. Um endereço consiste num número de dois bytes da rede, um número de nó de um byte, e um número de socket de um byte.

1190 Visualizações 1 Total
1190 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.