A imagem da esquerda sem anti-aliasing e a da direita com anti-aliasin multiplicado por quatro.
Em gráficos gerados por computador o anti-aliasing é uma técnica utilizada para alisar as linhas e os contornos dos modelos visuais. O aspeto das linhas sofre quando a máquina ou monitor não tem resolução suficiente para representar uma linha fluida. O anti-aliasing utiliza diferente tonalidades e sombras que reduzem a dureza dos contornos tornando-os visualmente mais suaves embora também mais esbatidos. Anti-aliasing também é conhecido como oversampling.
A opção de anti-aliasing está presente em grande parte dos jogos para computador e pode ser desligada, ligada e até mesmo ajustada dependendo do jogo. Existem diversos tipos de aplicação para o anti-aliasing, seja o uso em imagens foto realistas, arestas dos polignos ou imagens pixelizadas.
O anti-aliasing está a tornar-se cada vez menos presente devido à qualidade acrescida do grafismo atual e às capacidades de resolução dos monitores modernos. Alguns jogos não necessitam desta opção pois a sua performance nos sistemas recomendados já garante uma boa qualidade visual. Algumas placas gráficas também permitem ajustar este elemento.