Modelo do Estado Quase Estacionário

Apresentação do Modelo do Estado Quase Estacionário, um modelo que procura explicar o Universo, opondo-se ao Modelo do Big Bang…

Apresentação do Modelo do Estado Quase Estacionário

O Modelo do Estado Quase Estacionário (ou Cosmologia do Estado Quase Estacionário do inglês Quasi-Steady State Cosmology) é um modelo de Universo que se opõe ao Modelo do Big Bang, desenvolvido pelo astrofísicos Fred Hoyle, Thomas Gold e Hermann Bondi para colmatar algumas falhas do anterior Modelo do Estado Estacionário. De acordo com esta versão ‘melhorada’ do modelo, surgem continuamente no Universo uma espécie de bolsões de criação (designado por minibangs, mini-eventos de criação, pequenos big bangs), a partir dos quais seria criada a matéria que permitia ocupar os espaços vazios que vão surgindo entre as galáxias à medida que o Universo se expande. Apesar das melhorias introduzidas relativamente ao modelo original, vários cosmólogos vêm apontando falhas e discrepâncias deixadas sem explicação pelos criadores do modelo.

560 Visualizações 1 Total
560 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.