Dragão (Startups)

Apresentação do conceito de dragão, termo usado na gíria do mundo das startups e do empreendedorismo…

Conceito de Dragão (Startups)

No mundo empresarial e dos negócios e sobretudo no contexto das startups e do empreendedorismo, o termo Dragão é utilizado na gíria para designar uma empresa em fase de arranque que, tendo recorrido a fundos de investimento para se financiar, consegue devolver aos investidores um valor igual ou superior ao investimento por estes efetuados.

São muitos os exemplos de dragões no mundo das startups mas talvez um dos mais conhecidos é o da Fitbit, uma empresa de pulseiras inteligentes. Em 2015 a Fitbit conseguiu obter 732 milhões de dólares com a venda de ações na sua oferta pública inicial, uma quantia que triplicou o investimento inicial feito pela empresa americana de capital de risco, Foundry Group, no valor de 240 milhões de dólares.

Os dragões são muito mais raros do que os unicórnios, os quais, face às fortes expectativas de rápido crescimento recebem avaliações superiores a mil milhões de dólares, mas não garantem necessariamente a restituição integral do dinheiro que receberam de investidores ou fundos de investimento.

596 Visualizações 1 Total
596 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.