Style, é uma palavra que deriva do latim stilus, que era um instrumento antigo que servia para escrever e para desenhar.
Actualmente style, define uma maneira especial de fazer ou interpretar qualquer coisa, nas mais diferentes disciplinas da vida, como são: a moda; o design; a aparência; as artes; a arquitectura; a musica; a dança, a literatura; etc.
Style ou estilo é um conceito com um significado amplio e muitas vezes vago e dependendo da área de estudo pode ter diferentes significados. Por exemplo, no campo das Artes, indica um grupo de características que permitem a identificação as múltiplas características relativas aos contextos de uma obra de arte, sejam elas do âmbito estilistico, sejam do contexto socio-cultural, um período da história, uma região, uma fase na carreira do artista, uma corrente estética, e assim, relacionar uma obra à sua origem.
Na moda, tem uma definição mais concreta e actual, é a expressão que define o sentido, estilo ou personalidade estética de uma pessoa se vestir e interpretar as tendências da Moda.
Mas style e moda são coisas completamente diferentes e não podem ser comparadas. Style é algo que existe de dentro para fora. A moda e as tendências passam com o tempo e o estilo próprio de cada um não passa, evolui. O caminho para encontrar um estilo próprio e verdadeiro é conhecer e aprender a combinar a personalidade própria de cada um com as tendências que a moda nos propõe.
O style ou estilo pessoal é o reflexo da identidade, da percepção de quem somos, através da nossa interpretação das tendências de moda, da roupa e acessórios que vestimos a diário. Estar na moda e ter style, não obriga a esquecer quem somos ou a escondermo-nos dentro da nossa roupa, pelo contrário, ter um verdadeiro sentido de style, é saber personalizar e criar a nossa própria moda!