SP Televisão

Produtora Audiovisual

 

 

Logo SP Televisão

Logo SP Televisão

Dados Gerais
Designação Oficial: SP Televisão
Tipo de Entidade: Empresa Privada
Atividade Principal: Produção Audiovisual
Ano de Fundação: 2007
Fundadores: 15 accionistas da área audiovisual
Localização: Paço de Arcos
Website Oficial: http://www.sptelevisao.pt/#/home/

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/Sptelevisao/

 

Identidade Criativa

A «Produtora Audiovisual» dedica a sua produção a séries televisivas e telenovelas. É uma das produtoras de maior dimensão em Portugal e com mais visibilidade no panorama audiovisual, devido à exposição nos canais televisivos em horário nobre.

A equipa da SP é constituída por António Parente (Presidente Conselho de Administração), Jorge Marecos Duarte e António Palma (Administradores), João Pedro Lopes (CEO), Bruno José (Diretor Geral de Produção), Patrícia Sequeira (Directora Geral Artística), Pedro Lopes (Diretor Geral de Conteúdos), José Amaral (Director Comercial e de Novos Negócios), Miguel Pereira (Diretor de Planeamento e Controlo), Miguel Gonçalves (Diretor Técnico), Alexandre Rasteiro (Diretor Financeiro), Francisco Oliveira Miguel (Diretor de Serviços Gerais) e por fim Miguel Oliveira, Marques da Silva e José Cardoso (Coordenadores de Pós-Produção).

Projetos Audiovisuais

Nas telenovelas já produziu «Vila Faia» no ano de 2007; em 2008 produziu « Podia Acabar o Mundo»; «Perfeito Coração» em 2009; em 2010 lançou «Laços de Sangue», em 2011 «Rosa Fogo» e em 2013 «Dancin’ Days». Mais recentemente produziu «Sol de Inverno», «Mar Salgado», «Poderosas», «Coração d´Ouro», «Raínha das Flores» e ainda «Amor Maior». Na produção de novelas a SP Televisão começou a produzir com a «Vila Faia» para a RTP e as restantes foram todas produções exibidas na SIC.

Nas séries e séries de televisão produziu «Conta-me Como Foi» entre 2007 e 2010; entre 2008 e 2010 «Liberdade 21», num ambito mais juvenil «Lua Vermelha» em 2009, em 2010 «Cidade Despida», no mesmo ano «Voo Directo», entre 2010 e 2011«Maternidade», «A Família Mata» em 2011 e em 2012 «E Depois do Adeus». Para além destas, mais recentemente produziu «Bem-vindos a Beirais», «Terapia», «Pai à Força», entre outras. Todas as séries produzidas foram exibidas no canal de televisão publico (RTP).

Premiações nacionais e internacionais

TELL ME HOW IT HAPPENED
2010 | 1st SPA/RTP Authors Awards
Award for Best Fiction in 2009 / Series

NAKED CITY
2011 | 13th Festival Internacional “DetectiveFEST” (Moscow)
Prémio Especial na categoria de Séries Televisivas

BLOOD TIES

2011 | 39th International Emmy Awards
Emmy na categoria de Telenovela

 

1123 Visualizações 1 Total

References:

Fonte: http://www.sptelevisao.pt/

1123 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.