Blindspot é uma série televisiva americana e de drama criminal criada por Martin Gero e estrelada por Sullivan Stapleton e Jaimie Alexander.
Esta série centra-se numa mulher tatuada e misteriosa que é encontrada nua na Times Square, em Nova Iorque, após perder a sua memória e sem saber da sua própria identidade. O FBI acaba por descobrir que cada tatuagem contém pistas para crimes que estão prestes a acontecer e então decidem desvendar cada tatuagem de modo a proteger o seu país.
A série foi ordenada pela NBC no dia 1 de maio de 2015 e estreou a 21 de setembro. Uma encomenda de mais nove episódios a 9 de outubro, trouxe à primeira temporada um total de 22 episódios, para além de um episódio adicional, acabando por ficar com 23 episódios na primeira temporada. A série foi renovada para uma segunda temporada pela NBC a 9 de novembro de 2015.
Elenco principal:
- Marianne Jean-Baptiste – interpreta Bethany Mayfair, diretora assistente do FBI;
- Ukweli Roach – interpreta Dr. Borden, o psicólogo que ajuda a personagem principal (Jane) a tentar recuperar e compreender as memórias do seu passado;
- Ashley Johnson – interpreta Patterson, chefe da Unidade de Ciência Forense do FBI;
- Audrey Esparza – interpreta Natasha ou “Tasha” Zapata, agente do FBI e ex-oficial da polícia de Nova Iorque no 96º distrito durante cinco anos;
- Rob Brown – interpreta Edgar Reade, agente do FBI;
- Jaimie Alexander – interpreta “Jane Doe”, a mulher sem memória e completamente tatuada, tatuagens essas que a conectam ao agente Weller. Enquanto um teste de ADN indica que esta personagem é Taylor Shaw, vizinha de Weller enquanto ambos eram crianças e que tinha desaparecido há 25 anos tendo sido dada como morta, um exame à arcada dentária contradiz o teste de ADN, indicando que a personagem nasceu em África. Ao longo da série descobre-se que o nome real da personagem é Alice Remi Kruger e que era filha de ativistas sul-americanos, tendo sido treinada por uma rigorosa equipa paramilitar denominada de Sandstorm;
- Sullivan Stapleton – interpreta o Agente Especial Kurt Weller, chefe do Grupo de Resposta a Incidentes Críticos do FBI. No início, Weller pensa que Jane seja Taylor Shaw, a criança desaparecida que ele conheceu na sua infância, em circunstâncias que o levaram a nutrir um grande ressentimento para com o seu pai. Talvez por essa razão, Weller se tenha tornado num homem bastante protetor, como forma de superar a dor e a culpa do desaparecimento de Taylor. Ao longo da série, os seus sentimentos oscilam entre o romance vivido com a ex-namorada Allison Knight e a própria Jane.
Personagens recorrentes:
- Johnny Whitworth – interpreta um homem misterioso ligado ao passado de Shaw;
- Michael Gaston – interpreta Tom Carter, vice-diretor da CIA;
- Jordana Spiro – interpreta Sarah Weller, irmã de Kurt Weller;
- Joe Dinicol – interpreta David, namorado de Patterson;
- Jay O. Sanders – interpreta Bill Weller, pai de Kurt e Sarah Weller;
- François Arnaud – interpreta Oscar;
- Luke Mitchell – interpreta Roman, irmão mais novo de Jane, sendo o seu nome de nascença Ian Kruger. Na série, mesmo que o seu primeiro instinto seja defender as ordens de Sandstorm, faz de tudo para proteger a sua irmã Jane, que ele acredita que ainda existe mesmo após a sua memória ter sido apagada. Ele acaba por ganhar uma nova oportunidade ao ver a sua memória ser apagada pela sua irmã mais velha.
Blindspot tem uma cotação de 7,5/10 pelo IMDb.