A CONCACAF, Confederation of North, Central America and Caribbean Association Football, é a entidade responsável pela regência do futebol nas Caraíbas, centro e norte do Continente Americano, é uma das seis confederações afiliadas da FIFA.
A CONCACAF foi criada a 18 de Setembro de 1961 através da fusão da North American Football Confederation com a Confederación Centroamericana y del Caribe de Fútbol, a sua sede localiza-se na cidade de Miami, Florida, Estados Unidos da América.
Este organismo é responsável pela regulação do futebol na região correspondente a esta confederação, tanto a nível de clubes como selecções. Ao nível das selecções é responsável pela organização da Gold Cup, prova disputada entre os diversos países da região, determinando o campeão regional. Esta prova é disputada de dois em dois anos. Esta confederação também é responsável pelo apuramento de duas selecções para o Campeonato do Mundo de selecções.
O México é o único membro desta confederação a ter ganho uma prova organizada pela FIFA, ao vencer a Taça das Confederações em 1999, derrotando na final o Brasil por 4 a 3. Ao nível do futebol feminino os Estados Unidos são das maiores potências a nível mundial, conquistando diversos títulos internacionais.
Ao nível clubístico organiza a Liga dos Campeões da CONCACAF, prova cujo vencedor disputa o Campeonato do Mundo do Clubes, prova organizada pela FIFA.
Esta Confederação é composta por quarenta e dois membros, Canada, México, Estados Unidos, Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Anguila, Antígua e Barbuda, Aruba, Bermuda, Bahamas, Barbados, Bonaire, Cuba, Curaçao, Dominica, Granada, Guadalupe, Guiana, Guiana Francesa, Haiti, ilhas Caimão, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica, Martinica, Montserrat, Porto Rico, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis, Saint-Martin, São Martinho, Suriname, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago e Turks e Caicos.