Quem foi Abinadab
Abinadab (do hebraico Avinadac, que significa ‘o meu pai é nobre’ ou ‘o meu pai é generoso’) é nome de quatro pessoas diferentes mencionadas na Bíblia. Um deles é o pai de um dos doze encarregues de prover alimentos para a casa de Salomão e simultaneamente sogro do próprio rei.
De acordo com os relatos bíblicos, nomeadamente o Primeiro Livro dos Reis, Abinadab, seria o pai de um dos doze prefeitos espalhados por Israel incumbidos de providenciar alimentos para o palácio do rei Salomão. O filho de Abinadab, seria casado com Tabaat, filha de Salomão, e governava sobre o distrito de Dor, e, tal como os restantes prefeitos, deveria fornecer a corte de Salomão um mês em cada ano, de forma rotativa.
Alguns estudiosos defendem que ‘filho de Abinadab’ não seja a tradução correta de Ben-Abinadab, e que este seria um nome próprio e não um filho (ben) de alguém com o dito nome.
Por outro lado, e dada a coincidência cronológica, este poderá, ser a mesma personagem que guardou a Arca da Aliança em sua casa durante cerca de 20 anos e até que o rei David ordenou que ela fosse levada para Jerusalém.
Outras personagens bíblicas com o mesmo nome >>>