Trendsetter

Este artigo é patrocinado por: «A sua instituição aqui»

Trendsetter, é uma palavra moderna com origem nas palavras inglesas trend e setter, que em português significam criador de tendências. E o seu significado é exactamente esse, designa uma pessoa que começa, marca ou cria tendências, alguém que determina quais são as tendências mais populares, seja ao nível, da moda que se veste ou da musica que se ouve. Normalmente, são pessoas que influenciam e inspiram outras, através do seu estilo, gostos e escolhas.

Trendsetter utiliza-se para definir a todas aquelas pessoas que ajudam ou definem quais as tendências que se vão utilizar em cada temporada. Pessoas que através da sua autoridade, prestígio e sentido estético, principalmente na moda, podem chegar a ter uma certa influencia sobre designares de moda e marcas, no momento de desenvolver e lançar uma nova colecção de roupa e acessórios. Um dos exemplos máximos de uma trendsetter e também de uma tastemaker, é a mundialmente conhecida Anna Wintour, editora chefe da prestigiada revista de moda, Vogue Americana.

Ela é um exemplo de influência e prestigio no mundo da moda, é conhecida pelo seu génio e por impor a sua vontade com bastante firmeza. as suas escolhas, saem mensalmente à rua, através das páginas da revista Vogue, definindo quais as tendências, as cores e os designares que vão estar ou não, na moda em cada temporada. E qualquer, que se auto-denomine amante e seguidor da Moda e das tendências, lê e segue o que a Vogue dita, como se da Bíblia se tratasse.

8128bb7e378d1afc9645b3fb7bc2a9a7

Uma trendsetters pode ser desde uma editora de uma revista a uma blogger de moda ou uma it girl.

Muitas blogger, começam como simples amantes da moda com vontade de partilhar a sua opinião e chegam a ter tanta influencia e a ser tão populares e conhecidas, que passam a ter um carácter de celebridade, chegando ao ponto, de serem contratadas pelas grandes marcas, para serem suas embaixadoras ou para promover os seus produtos, ganhando milhões com estes contratos.

Por exemplo, a modelo Kate Moss, deu-se a conhecer através do seu trabalho como modelo, depois tornou-se uma trendsetter pelo seu estilo dentro e fora das passarelas e hoje, já reformada das passarelas, as grandes marcas pagam-lhe para que ela use os seus produtos, porque qualquer coisa que ela apareça a usar ou a consumir, automaticamente se converte em tendência.

4382 Visualizações 1 Total
4382 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.