07 de julho (efemérides mundiais)

Efemérides comemoradas em 07 de julho (Lista exaustiva separada por ‘tipos’: política, ciência, religião, desporto, nascimentos, mortes, etc.)

Acidentes, Catástrofes e Atentados:

  • 2005: Uma série de atentados terroristas em Londres, levados a cabo por bombistas suicidas, alegadamente pertencentes à Al-Qaeda, provoca a morte a 52 pessoas e ferimentos em cerca de 700.

Desporto:

  • 1974: Termina o campeonato do mundo de futebol realizado na Alemanha Ocidental. Na final, sagra-se campeã a Alemanha Ocidental depois de vencer a Holanda por 2-1.

Outros acontecimentos:

  • 2011: O presidente da News Corporation, James Murdoch, filho do magnata Rupert Murdoch, anuncia o encerramento do tablóide britânico “News of the world”, envolvido num escândalo de escutas ilegais. O jornal saíu pela última vez a 10 de julho.

Falecimentos:

  • 2014: O ex-jogador de futebol Di Stéfano morre em Madrid aos 88 anos. Considerado como um dos melhores jogadores de futebol de sempre, celebrizou-se nas seleções da Argentina e de Espanha e sobretudo ao serviço do Real Madrid.
548 Visualizações 1 Total
548 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.