Gostaria de ser nosso colaborador?

É especialista em alguma das áreas de conhecimento presentes na nossa enciclopédia? Tem gosto pela escrita? Gostaria de ser editor numa enciclopédia em português, integralmente escrita por especialistas? Gostaria de partilhar conhecimento?

Se a sua resposta é sim, então envie-nos o seu CV para geral@knoow.net para que possamos analisar e enviar mais detalhes sobre a forma de colaboração.

 

Áreas para as quais procuramos especialistas:

  •  Biologia
  •  Economia
  •  História
  •  Medicina
  •  Medicina Veterinária
  •  Filosofia
  •  Sociologia
  •  Contabilidade
  •  Direito
  •  Mecânica
  •  Química
  •  Física
  •  Matemática

 

Alvito

Apresentação da vila alentejana de Alvito: localização, geografia, demografia, história, principais locais de interesse turístico, …

Apresentação da localidade de Alvito

Situado no Baixo Alentejo, distrito de Beja, Alvito é um pequeno concelho com aproximadamente 2500 habitantes e uma área de cerca de 265km2.

O Concelho de Alvito divide-se em apenas 2 Freguesias (Alvito e Vila Nova da Baronia), sendo delimitado a norte pelo concelho de Viana do Alentejo, a Sul pelo concelho de Ferreira do Alentejo, a Este por Cuba e a Oeste pelo concelho de Alcácer do Sal.

Este é mais um dos concelhos alentejanos que ao longo dos anos tem vindo a perder população, sendo o ano de 1960 o que teve mais habitantes (cerca de 4850).

No que concerne à história deste concelho crê-se que o mesmo foi habitado desde a idade do Cobre, do Bronze e do Ferro devido aos inúmeros vestígios arqueológicos encontrados ao longo dos anos na região, sendo mais tarde ocupado por Romanos, Visigodos e Muçulmanos.

Apenas no ano de 1234 que Alvito foi reconquistada pelos portugueses, fazendo parte do território nacional e sendo considerada uma vila bastante ocupada para a época em questão.

Alvito viria a ganhar ainda um lugar de destaque na história nacional por ser a primeira baronia (uma das freguesias é Vila Nova da Baronia, talvez por este facto) a ser constituída em Portugal, sendo o primeiro barão de Portugal Dr. João Fernandes da Silveira, altura em que a povoação volta a crescer e se torna um dos mais importantes centros políticos-económicos da região alentejana, como ainda provam os diversos monumentos espalhados pela vila. Desses monumentos destaca-se o Castelo/ Pousada de Alvito e o seu Pelourinho, a Igreja Matriz e os Paços do Concelho.

Relativamente ao clima o mesmo é caracterizado por ser um clima mediterrânico, com precipitações baixas ocorrendo principalmente no Inverno, sendo durante o verão um clima bastante seco e quente podendo atingir os 35º Celsius.

Onde Comer Onde Dormir

Gostaria de anunciar o seu estabelecimento aqui?
saiba como >>>

Gostaria de anunciar o seu estabelecimento aqui?
saiba como >>>
Onde se Divertir O que Visitar
Gostaria de anunciar o seu estabelecimento aqui?
saiba como >>>
Gostaria de anunciar o seu estabelecimento aqui?
saiba como >>>
305 Visualizações 1 Total
305 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo