Procuramos Delegados Comerciais

(M/F)

 

Procuramos colaboradores com espírito empreendedor para angariação de anunciantes e patrocinadores para a Knoow.net.

Portugal e Brasil

Comissões até 33%

Total flexibilidade de horários

Candidaturas com CV para geral@knoow.net

 

 

 

 

Herat (Afeganistão)

Apresentação de Herat

Herat é uma importante cidade do Afeganistão, localizada a 914 metros de altitude no fértil vale do rio Hari Ruda, na província homónima de Herat, na região oeste do país, já próximo das fronteiras com o Irão e com o Turcomenistão.

Cidade muito antiga, Herat foi conquistada em 330 a.C. por Alexandre, o Grande e batizada de Artacoana. Posteriormente foi sucessivamente dominada por vários povos, entre os quais os selêucidas, partos, sassânidas, abássidas, safáridas, entre outros, até que em 1221 é capturada pelos mongóis e praticamente destruída pelos exércitos de Gengis Kan. Mais tarde, por volta de 1380 a cidade é novamente capturada e destruída, desta vez pelas tropas turcas comandadas por Tamarelão. Nos anos seguintes a cidade é reconstruída e no século XV os turcos Kara Koyunlu estabelecem nela a sua capital. Em 1506 foi capturada pelos uzbeques e alguns anos depois foi devolvido pelo xá Ismail Safavi, para se tornar parte do novo Império Persa. Entre 1718 e 1863 a cidade passou por um período muito conturbado de inúmeras batalhas pela sua posse, até que acabou por ser incorporada no moderno Afeganistão.

Atualmente, e apesar das inúmeras destruições e do estado de guerra quase permanente, Herat conserva ainda muito do seu esplendor de outros tempos. Dominada pela sua espetacular cidadela, construída nos tempos de Alexandre Magno, totalmente rodeada de muralhas do século XV, Herat é muito famosa pelas suas mesquitas, palácios e túmulos antigos.

78 Visualizações 2 Total
78 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.