Akita (Japão)

Apresentação da cidade de Akita

Akita é uma cidade do Japão, capital da província com o mesmo nome e localizada na região de Tohoku no norte do país. Em 2007 tinha uma população estimada em 327 mil habitantes.

A cidade foi fundada oficialmente em 1 de Abril de 1889 mas já no período medieval, Akita era uma das cidades mais importantes da região tendo sido nela que os clãs doimyõo de Ashima e Satake estabeleceram a sua capital. Durante o séc. VII Akita era uma importante fortaleza e em 1604 são construídas as muralhas que ficaram conhecidas com Muralhas de Kubota e que viriam a constituir o centro da cidade. Já perto do final da IIª Guerra Mundial, no dia 14 de Agosto de 1945, e com o intuito de destruir a importante refinaria aí existente, a cidade é bombardeada e morrem 137 pessoas

Em termos económicos, a cidade caracteriza-se pelo forte desenvolvimento das indústrias têxteis, químicas e metalúrgicas e também para a sua refinaria de petróleo, uma das mais importantes do Japão.

Uma referência ainda para uma aparição mariana, denominada Nossa Senhora de Akita, ocorrida em 1973 na remota área de Yuzawadai, perto de Akita, aparição essa que foi reconhecida pela Santa Sé em 1988.

503 Visualizações 2 Total
503 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo

Flag Counter