Ajmer (Índia)

Apresentação da cidade de Ajmer: Ajmer é uma cidade industrial localizada no estado de Rajastão na Índia, à beira do lago artificial Anasagar, a cerca de 340 km a…

Apresentação da cidade de Ajmer

Ajmer é uma cidade industrial localizada no estado de Rajastão na Índia, à beira do lago artificial Anasagar, a cerca de 340 km a sudoeste de Deli. Fundada no séc. XII, a cidade tem actualmente cerca de 542 mil habitantes. Em termos económicos, destacam-se as suas indústrias têxteis, a extração de sal, o calçado, a indústria de óleos e sabões e as grandes oficinas ferroviárias. A cidade é notável pelos seus numerosos monumentos, nomeadamente mesquitas, fortes e o belo templo Salim Chishti. Muitos destes monumentos são modernos visto os originais terem sido destruídos por invasores muçulmanos no séc. XVII.

Na cordilheira Aravalli, a oeste da cidade, encontra-se o lago sagrado de Pushkar, na margem do qual, segundo a lenda, nasceu o deus hindu Brama. Todos os anos, em outubro, centenas de milhares de hindus concentram-se nas margens do lago para venerar Brama e assistir às feiras de bovinos e camelos.

113 Visualizações 1 Total
113 Visualizações

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo