Abu Dhabi

Abu Dhabi é a capital e um dos emirados (ou principado) que formam os Emirados Árabes Unidos (EAU), um país localizado na costa oriental da Península Arábica, junto ao Golfo Pérsico. Com 67.340 km2, Abu Dhabi é o maior dos emirados dos EAU, ocupando cerca de 86,7% da área total do território continental país. Em 2016 estimava-se que habitavam no emirado cerca de 2.650.000 pessoas, sendo que cerca de 80% destas eram estrangeiros, o que faz deste um dos territórios mais cosmopolitas em  todo o mundo. Em termos administrativos o emirado está dividido em três regiões principais, sendo uma delas a própria cidade de Abu Dabhi e a região que a cerca.

Relativamente à cidade, que partilha o nome com o do Emirado de que é capital, esta está localizada numa ilha do Golfo Pérsico, a apenas cerca de 250 metros do continente, ao qual está ligada por enormes pontes rodoviárias. As riquezas provenientes da exploração petrolífera, a que se juntou o turismo e o comércio internacional, permitiram um desenvolvimento extraordinário da cidade nas últimas décadas. Nela podem ser encontrados vastos espaços de lazer, culturais e desportivos, a par de gigantescos arranha-céus de arquitetura futurista.

84 Visualizações 2 Total
84 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo